29 abr, 2021
por Daniel Geraldes
135
1145

Mercado de Óleo de Amendoim (Mar/21)

Mercado de Óleo de Amendoim (Mar/21)

Por Melinda Rodrigues | Aboissa commodity Brokers

O mercado de óleo de amendoim se manteve estável em março, devido aos compradores chineses parecerem bem cobertos no momento, o que não deu suporte para que os preços continuassem subindo significativamente em uma base mensal.
Além disso, os principais óleos começaram a ter seus preços desacelerados, principalmente após a famosa POC – Conferência do Óleo de Palma realizada na segunda quinzena do mês, influenciando o óleo de amendoim e fazendo com que todos nos perguntemos se já atingimos o pico no mercado de legumes, como disseram alguns especialistas no evento online.
No entanto, os preços do amendoim para moagem continuam elevados nas origens sul-americanas, pois ainda demorará semanas para a Argentina iniciar a colheita de sua nova safra e, quanto ao Brasil, estima-se que até meados de março apenas 25% haviam sido colhidos.

Para os próximos 30 dias, porém, com poucas chuvas na previsão do tempo, o Brasil espera colher mais 50% da safra, chegando a 75%. O restante deve ser colhido até meados de maio.

Embora as áreas no Brasil tenham aumentado (o mercado pensa em 250 mil hectares), a maioria dos especialistas acredita que os números finais da produção não serão muito diferentes da safra anterior, havendo uma pequena variação para cima ou para baixo. Isso se deve ao fato de algumas áreas apresentarem menor produtividade, em função do plantio tardio e das adversidades climáticas.
Em suma, se a China continuar com juros fracos nos preços atuais, o mercado pode sofrer algumas correções a partir de agora, mas essas correções ficarão condicionadas à situação de oferta nas origens.

Fonte: Aboissa News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?