15 set, 2021
por Daniel Geraldes
141
257

Mercado de Óleo de Milho | Agosto 2021

Por Zainab Alhamwi | Especialista da Aboissa commodity Brokers

A volatilidade do mercado está afetando a decisão dos compradores de comprar novos volumes de óleo de milho. Depois de um julho muito tranquilo, em agosto podemos ver o mercado interagindo mais uma vez. Ainda assim, os compradores não firmam posições futuras e estão trabalhando principalmente com volumes spot e transit time curto para evitar o impacto de uma possível queda de preço no momento do recebimento da carga.

Com 60% da safra de milho dos EUA em boas condições, os preços apresentam ligeiras quedas e são sustentados devido ao furacão Ida que causou prejuízos nas exportações dos principais traders afetando milho e soja. A América do Sul luta contra a seca e depois as geadas, impactando várias safras e ajudando na crise logística, principalmente com os principais rios da Argentina operando em seus limites.

Estudos recentes indicam uma possibilidade de 70% de La Niña para as safras 2021/22. Embora os últimos meses tenham sido muito difíceis para os agricultores sul-americanos, são esperadas chuvas nas próximas semanas, o que pode ajudar a umedecer o solo na preparação para novos plantios.

A logística global é outro assunto que requer nossa atenção. Com o mercado de commodities muito instável devido a todas as condições climáticas adicionadas à incerteza dos compradores, a taxa de frete continua a aumentar mês a mês, enquanto a disponibilidade de navios diminui e a escassez de contêineres impactando amplamente o comércio internacional.

Importante ficar de olho na safra final dos EUA e no clima para a preparação de novas safras sul-americanas. Enquanto isso, Argentina e Brasil ainda oferecem seus volumes de óleo de milho para o Q3-21 e Q4-21.

Fonte: Aboissa News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?