5 fev, 2018
por Daniel Geraldes
43
13287

Mercado Pet Food brasileiro alcança Reino Unido. México ultrapassa Canadá

O Brasil é agora o segundo maior mercado de alimentos para animais do mundo.

Entre 2012 e 2017, enquanto as vendas mundiais de alimentos para animais alcançavam novas patamares, vários países em desenvolvimento suplantaram estabelecimentos de pet food em termos de vendas anuais. Por exemplo, desde 2012, o Brasil vem crescendo para alcançar o Reino Unido como o segundo maior mercado pet food em todo o mundo. Jared Koerten, analista sénior de alimentos da Euromonitor International, apresentou dados para respaldar as afirmações sobre o mercado global dinâmico de alimentos para animais durante sua apresentação no

International Processing and Production Expo em Atlanta, Geórgia, EUA em janeiro de 2018.

As vendas de cuidados para animais de estimação atingiram um total global de US$ 110 bilhões em 2017, segundo dados da Euromonitor. A taxa de crescimento anual composta (CAGR) da indústria de cuidados para animais de estimação atingiu cinco por cento entre 2012 e 2017, com um crescimento incremental de US$ 2,2 bilhões ao longo desses cinco anos.

“Nós vemos muitos mercados emergentes realmente saltarem da página”, disse ele. “Olhando para mercados como Brasil, Rússia, México e China, que continuam a exibir um crescimento realmente forte e onde há uma classe média emergente. Eles estão realmente se tornando donos de animais e gerando um forte crescimento nesses mercados, criando um novo grupo de líderes “.

Os Estados Unidos permaneceram dominando as vendas de alimentos para animais em 2017, mas outras nações mudaram essa característica. Os EUA agora têm um novo vizinho no mercado pet food, acrescente Koerten. As vendas de pet food no México superaram o Canadá entre 2012 e 2017. O mercado mexicano de alimentos para animais de estimação ocupa agora o décimo lugar com o Canadá em décimo primeiro lugar.

 

Brasil alcança o segundo maior mercado pet food

No Brasil, Koerten disse que, ao contrário dos EUA, onde as empresas pet food travam guerras de marketing para estabelecer sua posição premium ou superpremium e, desse modo, impulsionam o crescimento do valor das vendas, o segmento de alimentos para animais de estimação vê uma forte concorrência no Brasil o que ajuda a impulsionar o mercado.

Por exemplo, a Purina relançou uma linha econômica de comida para cães, Bonzo. A empresa havia suspendido essa linha há vários anos, mas uma enorme concorrência no segmento de alimentos para animais incentivou o relançamento de Bonzo, disse ele.

“Muitos desses são consumidores emergentes de classe média”, disse ele. “Podem ter se tornado proprietários de animais pela primeira vez e não têm a renda necessária para negociar alimentos premium ou super premium. Sendo assim, procuram apenas por algo que forneça uma boa nutrição ao animal. ”

 

Russia e China também crescem no ranking de vendas pet food

 Anteriormente, em nono lugar, a Rússia mudou para se tornar o sétimo maior mercado de alimentos para animais. Koerten observou que na Rússia, a Purina introduziu Moya Sobaka, uma formulação kibble. Este estilo de alimento para animais com dupla textura é semelhante a uma tendência nos EUA e foi comercializado para cães menores, assim como nos EUA.

“Então, claro, a China, que cresce e sobe muito rapidamente nas posições”, disse Koerten. Classificada agora como o décimo segundo maior mercado pet food. Em 2012 ocupou o 19º lugar.

Apesar de todos esses ganhos por outras nações, os Estados Unidos foram, de longe, o maior mercado pet food em 2017, como foi em 2012. Em 2017, os EUA representaram quase 42% do total gasto em cuidados para animais de estimação, de acordo com dados Euromonitor.

 

Uma resposta para “Mercado Pet Food brasileiro alcança Reino Unido. México ultrapassa Canadá”

  1. Eu sou a favor de ração de excelente qualidade , para previnir problemas de saúde , principalmente renal em felinos , como sou gateira de janeiro a janeiro já 25 anos , entendo um pouco ..RS.preservo e sempre vou preservar a saúde dos meus Petfilhos ! Não sei a qualidade da ração Bonzo
    ….mais com certeza não daria se tiver por ex.muito sódio..enfim visando sempre prevenir e não remediar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »