12 ago, 2020
por Daniel Geraldes
121
1846

Ministro da economia ressalta força do Agro

Segundo Guedes, País não sofreu choque externo graças ao setor.

A chegada da pandemia previa algumas mudanças para o desenvolvimento nacional, com retração de 10% e queda de 3,5% decorrente do “choque externo”. Alusões, que segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes foram contornadas pelo agronegócio.

De acordo com ele, durante participação em um fórum virtual da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o choque externo foi zero, já que a agropecuária manteve o país “vivo”. O ministro destacou que as exportações brasileiras quase não sofreram durante a pandemia e estão praticamente no mesmo nível do mesmo período do ano passado.

Para ele, isso aconteceu porque as vendas brasileiras foram remanejadas como, por exemplo, para a China e Ásia. “O povo do campo é tão forte que remanejamos [as vendas] para China, para a Ásia”, afirmou, explicando que a atuação do setor foi “extraordinária”, não só para afastar a terrível ameaça que é a pandemia, como para manter a população abastecida.

“Está muito claro que o Brasil tem vantagem comparativa muito forte no agronegócio. Somos potência agrícola não só do presente, mas do futuro”, afirmou.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »