1 out, 2020
por Daniel Geraldes
122
792

Moagem na Indústria de Reciclagem Animal

Com o atual crescimento da indústria de moagem, o ramo, que é de extrema importância para o desenvolvimento mundial, está cada vez mais em evidência, por se tratar do ponto de partida do sistema de produção. Ademais, a moagem de subprodutos também vem se destacando, devido à busca constante de novas fontes de produtos sustentáveis, direcionando as graxarias a trabalhar no processo de industrialização com maior qualidade e sem desperdícios de proteínas. O que torna, as empresas especializadas em peças de reposição, indispensáveis para manter este processo funcionando.

Levando em conta tal crescimento, as empresas especializadas em moagem, tem buscado cada vez mais, além do aprimoramento de seus produtos, a expansão de suas áreas de produção, a fim de atender diversas indústrias do mercado brasileiro, entre elas, as indústrias de óleo vegetal, ração, moagem de milho, fabricação de subprodutos de origem animal, entre outras.

Nessa Linha, a Inteclon Indústria Técnica Londrinense Ltda., no mercado desde 1988 e sediada na cidade de Londrina-Paraná, desponta como uma das principais fornecedoras do segmento, prezando pela qualidade e inovação no desenvolvimento de suas peças, além de excelência no atendimento aos seus clientes, oferecendo visita técnica especializada para suprir todas as necessidades do setor.

Produtos como martelos, peneiras, pinos, separadores, rotores de moinho, correntes, canecas de elevadores, redler e drag, também rodas dentadas usinadas entre outras peças, são o que movem essa indústria. Contudo, não para por aí, a Inteclon apresenta peças de reposição para otimização de custos e agilidade nos processos de moagem, a exemplo disso podemos citar o martelo MP (maior produtividade), que aumenta a produção dos moinhos, o martelo MR (martelos revestidos) com aplicação de revestimentos duro nas extremidades para aumentar em até 4x a durabilidade da peça, peneiras com maior percentual de área aberta, ou seja, maior quantidade de furos por m², sistema de furação aperfeiçoado e voltado ao rendimento, durabilidade e funcionalidade nos moinhos, o que a torna, referência na área.

Neste contexto, vale lembrar, que desenvolver facilidade na reposição de peças, visando também maior durabilidade dos produtos, baixando assim o custo/hora da máquina parada dos clientes, são medidas indispensáveis para uma empresa, e por isso a Inteclon buscou tecnologia internacional em termos de padrão de furação alternada transversal, o que é copiado por muitos aqui no Brasil.

Diante disso, não podemos nos esquecer das máquinas especificas de corte e revestimento dos martelos, máquinas de perfurar e máquinas de usinagem, que estão hoje entre as mais avançadas do mundo. A matéria-prima, adquirida diretamente da
usina, com especificações de tipo de aço com certificação também é outro ponto de destaque, além do tratamento térmico, onde é possível obter uma dureza homogênea nos pontos mais críticos fazendo com que as peças tenham sua vida útil estendida.
Ou seja, dada a importância desse segmento, é medida essencial, para empresas sérias e sólidas, como a Inteclon, a busca cada vez maior por aperfeiçoamento, tecnologias, capacitação profissional e equilíbrio de valores, para que as necessidades do ramo sejam supridas, dando a sua contribuição ao crescimento da indústria de moagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »