18 out, 2018
por Daniel Geraldes
52
1161

Novas regras vão beneficiar sanidade brasileira

Instrução normativa norteia importações e traz segurança sanitária.
A Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) celebra uma conquista junto à Câmara Setorial da Carcinicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Foi publicada a Instrução Normativa nº 02/2018, que disciplina as importações de pescado, em especial de crustáceos e seus derivados, revogando a IN nº 14/2010.

De acordo com Itamar Rocha, assessor especial da ABCC, o efetivo controle das importaçoes tem um novo endereço e uma nova ordem jurídica. “As novas regras nortearão as importações, trarão segurança sanitária e evitarão os riscos de introdução de patógenos, virus ou vibrios, que coloquem em risco a biossegurança da biodiversidade aquática brasileira”, explica Rocha.

Ele ainda aproveita para agradecer à SEAP-PR, nomeando: Dayvson Franklin, Carlos Melo, Joao Crescêncio; Patricia Vieira, Pablo Tatin, Sandro Mabel, Anibal Gomes, dentre outros. “A todos venho, em nome do presidente da ABCC, Cristiano Maia, e dos demais diretores da associação, aplaudir e agradecer pelo apoio dispensado”, complementa Itamar Rocha.

“Agora vamos poder planejar nosso desenvolvimento sem os sobressaltos e riscos das importações! Vamos produzir e retomar as exportações!”, celebra Itamar Rocha.

Com a recente publicação da IN 02/2018, o assessor especial da ABCC acredita que o setor carcinicultor passará a direcionar todo seu esforço e trabalho na estruturação e crescimento da produção de camarão cultivado: “Não temos dúvidas de que a carcinicultura voltará a crescer e a participar de forma destacada do gigantesco (US$ 25 bilhões) mercado internacional, já à partir de 2019”.

Fonte: Itamar Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »