4 jul, 2018
por Daniel Geraldes
43
4473

Os cinco melhores desenvolvimentos de rações e petiscos de 2017

As Rações e petiscos dominaram as indicações de marketing  Claims desses produtos, enquanto três produtos com menor foco cresceram suas vendas no ultimo ano.

Em 2017, a empresa GFK especialista em pesquisa de Mercado registrou 4.554 novos produtos para Pet Food nas prateleiras das lojas especializadas, incluindo marcas existentes.

Dos milhares de produtos lançados, duas categorias estabelecidas no mercado dominaram o maketing claims desses produtos. Enquanto três menos conhecidos ganharam mercado.

“A inovação está um pouco abaixo este ano, mas isso é realmente porque os concorrentes que entram no mercado ou sairam não tiveram sucesso e os que permanecem agora estão tentando encontrar seu ponto ideal”, disse Natasha Davis, gerente de serviços da GFK, durante sua apresentação no Petfood Forum 2018.

“O lançamento de novos produtos é uma boa indicação da direção que o mercado está seguindo”, disse Davis. “Então, o mercado nos apresentou produtos com ingredientes naturais, rações livres de grãos e com ingredientes diferenciados, essas são algumas das categorias mais estabelecidas. Em cada ano, vemos um crescimento nos números desses produtos chegando as prateleira.”

Produtos mais comuns que vimos para ração animal e petiscos.

  1. Natural

Petiscos e ração animal com ingredientes naturais dominaram o mercado em 2017. Setenta e oito por cento das rações e petiscos lançados em 2017 foram comercializados como naturais. Esse número permaneceu relativamente estável nos últimos anos. Em 2015, 82% dos novos produtos alimentícios para animais de estimação usavam alegações naturais.

  1. Grain-free

Na segunda posição temos as rações livre de grãos. Cinquenta e três por cento dos novos alimentos para animais domésticos e petiscos introduzidos no mercado de varejo de animais de estimação usaram reivindicações livres de grãos em 2017. Isso representou um aumento a partir de 2015, quando 45% das rações e petiscos lançados no mercado destacaram ser livres de grãos.

Produtos com menor visibilidade que cresceram em 2017

Apesar de ter menor visibilidade as próximas três categorias tiveram um crescimento expressivo nos últimos anos.

  1. Raças Pequenas

Ração e petiscos criados para as raças pequenas cresceram 11,7% em 2017, contra 8% em 2015. O crescimento de alimentos para os cães de raças pequenas reflete a crescente popularidade de cães pequenos entre os millennials e os baby boomers.

  1. Ingredientes especiais

Os apontamentos para as rações com ingredientes especiais apareceram em sete por cento dos novos alimentos para animais de estimação, em comparação com 5,4 por cento em 2015. No entanto, houve um ligeiro decréscimo em relação a 2016, quando 7,3 por cento utilizavam rótulos na qual descreviam utilizar ingredientes especiais. Mas quais tipos de ingredientes são utilizados nesse caso, Farinha de carne de carneira, grãos free, uso de hipoalergênicos.

  1. Palatabilizantes

Os Palatabilizante, como os de coco, tiveram um acréscimo de 1,6% de novas rações para animais, introduzidas em 2015 e em 2017 esse valor pulou para 5 %. No espectro de produtos para palatabilização, certas variedades superaram outras, disse Davis.

“Em termos de crescimento, os palatabilizante liofilizadas, superaram os úmidos nos últimos três anos”, disse ela. “Agora, muito desse crescimento vem de novos empresários que iniciaram recentemente as atividades no ramo de ração. Então, como saber como o mercado estará nos próximos dois anos? No entanto, os consumidores parecem estar se adaptando à liofilização a uma taxa ligeiramente mais rápida do que a de líquidos.”

Juntamente com essas cinco categorias, Davis mencionou alimentos para animais congelados como categoria crescente de lançamentos de novos produtos. Por outro lado, as refeições completas liofilizadas e o kibble + freeze-dried diminuíram a porcentagem dos lançamentos de novos produtos.

**Traduzido e adapto pela equipe do Portal R2S

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »