22 abr, 2020
por Daniel Geraldes
120
1604

Ovo auxilia na melhora da imunidade

Instituto Ovos Brasil explica benefícios da proteína em período de novo coronavírus.

Em período de pandemia, é certo que manter uma alimentação equilibrada auxilia, e muito, na qualidade de vida e no sistema imunológico, principal afetado pela Covid-19. Com isso, o Instituto Ovos Brasil tem divulgado algumas informações importantes perante a proteína.

De acordo com o Instituto, o ovo apresenta uma série de nutrientes capazes de melhorar o estado imunológico das pessoas, principalmente daquelas que se encontram no grupo de risco referente ao acometimento do vírus, como idosos e pessoas com doenças crônicas.

Fonte de proteína, o ovo é composto de aminoácidos e sua combinação variada proporciona funções diferentes, como síntese de hormônios, enzimas, músculo e proteínas estruturais, atuando como transportadora de nutrientes, como neurotransmissores e componentes do sistema imune. Assim, a proteína é fundamental, pois participa ativamente de todos os processos biológicos e pode manter a imunidade em alta.

Como explica o IOB, dois ovos também possuem 33 mcg de selênio, nutriente com uma poderosa função antioxidante e contribui para o aumento de glutationa, um antioxidante produzido pelas nossas células e que tem a função de combater os radicais livres produzidos pelo organismo.

Além disso, o ovo também possui vitaminas do complexo B e vitaminas lipossolúveis que ajudam a aumentar a imunidade, assim como o magnésio. E como afirma o Instituto Ovos Brasil, o ovo é um alimento saboroso, prático, nutritivo, acessível, de fácil digestão e bastante apreciado de forma geral pela população, o que potencializa o consumo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »