10 nov, 2021
por Daniel Geraldes
144
223

Peixe BR anuncia parceria com ABPA e ressalta novas oportunidades para setor

Segundo Francisco Medeiros, presidente da Peixe BR, acordo permite aproveitar expertise da ABPA nos mercados interno e externo.

O setor da piscicultura deu um importante passo para fomentar o crescimento da produção brasileira. A Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR ), agora é parceira da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que reúne as cadeias produtivas da avicultura e suinocultura.

Para o presidente da Peixe BR, Francisco Medeiros, os produtores de peixe já dividiam suas produções com suínos e aves internamente. “Nada melhor do que andar junto com quem é campeão. Vamos aproveitar essa carona para andar mais rápido”, afirma.

Medeiros comenta que as oportunidades de mercado são grandes, com a piscicultura crescendo em uma taxa de dois dígitos e com projeção de se manter assim por dez anos. “Estamos trabalhando para no final da década sermos um dos três maiores produtores de peixe no Brasil. E a ideia é exatamente aproveitar a expertise de mais de 30 anos da ABPA para aproveitar o mercado interno e externo”, complementa.

Enquanto o frango tem consumo médio de 40 kg por ano, os peixes representam de 9 a 10 kg. A Peixe BR pretende dobrar a taxa de consumo de pescado no mercado interno. “Nós não somos concorrentes e sim parceiros, [e queremos] não só colocar no prato do brasileiro, mas no mundo também”, afirma Medeiros.

Fonte: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?