8 jan, 2021
por Daniel Geraldes
144
3818

Peneiras e Martelos na Indústria de Reciclagem Animal

Peneiras e martelos – As características e diferenciais destas peças que desempenham importantes funções nos processos de moagem.

As opções em peneiras e martelos
As características e diferenciais destas peças que desempenham importantes funções nos processos de moagem

Responsáveis pelas funções de processamento e de granulometria durante a moagem, os martelos e as peneiras para moinhos são submetidos constantemente a aprimoramentos para que sejam obtidos os melhores desempenhos e resultados. Entre os fornecedores para a indústria brasileira está a empresa CM Metais que tem cerca de 20% do seu faturamento proveniente destas peças. O Gerente de Vendas da empresa, Carlos Dos Santos Mariano, explica que o diferencial nas peneiras produzidas está nas furações transversais, seguindo sempre a espessura solicitada pelo cliente.

Já os martelos em aço carbono cimentado são os mais procurados e, mais recentemente, a a empresa passou a fabricar uma nova linha de martelos em aço inox 304, material que tem maior durabilidade do que o aço carbono. Além disso, graças a essa característica, Carlos explica que otimizou o tempo de entrega por não haver, neste tipo de martelo, o processo de cimentação. “Tivemos uma queda nas vendas no começo da pandemia – houve uma redução em torno de 40% em reposições de peças – mas conseguimos manter as vendas depois de 3 ou 4 meses.”

Com larga experiência no atendimento dos mercados pet, de cooperativas agrícolas e da indústria de óleos vegetais, nos últimos cinco anos a RG Parts do Brasil vem atendendo o mercado de graxarias e conseguindo bons resultados, oferecendo peças como martelos revestidos em tungstênio, martelos tratados termicamente, chapas perfuradas (peneiras), entre outras opções. “Estamos diante de um mercado de grande potencial. O agronegócio brasileiro tem sido a roda motriz da economia e temos uma possibilidade enorme de crescimento por meio deste mercado que não para de crescer. Nossas expectativas são as melhores diante daquilo que podemos oferecer. Nossos produtos vão ao encontro das necessidades deste nicho, que busca aumento de vida útil em peças de reposição e uma entrega rápida”, afirma o Diretor da RG Parts do Brasil, Richardson Leandro.

Investimentos contínuos

Pouco mais de um ano no mercado e a STS Distribuidora já conquistou importantes clientes. Segundo o engenheiro da empresa, Nélio Gaioto Filho, o resultado é reflexo de uma proposta diferenciada de seus produtos, o que levou a empresa a desenvolver a terceira geração de martelos e peneiras revestidas.

“Temos como premissa o desenvolvimento de peças que possam gerar melhorias na produtividade e redução de custos; e firmar parcerias com os nossos clientes que assegurem o fornecimento das peças, sem interrupções, diante de um cenário de incertezas que estamos vivendo. Mesmo com todas as dificuldades, o momento da pandemia tem sido bastante oportuno para nós. Investimos em novas tecnologias e neste caminho, nossos produtos vem ganhando espaço no mercado”, observa Nélio.

Qualidade e agilidade nos atendimentos

O segmento de graxarias representa 80% do negócio da Metalúrgica Tatinho, que disponibiliza martelos de todas as medidas para atender os diversos modelos de moinhos e as diferentes demandas de um mercado cada vez mais rigoroso quanto à granulometria da farinha.
“A alta exigência das graxarias faz com que só se mantenha como fornecedor quem tem condições de oferecer equipamentos e serviço de qualidade, com responsabilidade”, declara João Geraldo Catto, Executivo da Metalúrgica Tatinho.

Com a pandemia, João temia um cenário bastante ruim com a queda abrupta de vendas, como aconteceu com a maioria dos setores de negócios, mas se surpreendeu com a demanda. “Temíamos pelo pior, porém fiquei surpreso com a demanda e procura pelos nossos produtos, sentimos que mercado reagiu positivamente, até mesmo a exportação – temos um importante cliente no Mercosul – que continuo comprando nossos martelos e peneiras. Nossa expectativa daqui para frente é que o cenário seja ainda melhor, por isso, estamos nos preparando para atendermos os nossos clientes com mais qualidade e agilidade, entregando as nossas peças em no máximo 10 dias, razão pela qual estamos ampliando nosso setor de usinagem com a aquisição de novos equipamentos”, planeja João.

Fonte: Revista Reciclagem Animal – Graxaria Brasileira
PROIBIDA REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL SEM AUTORIZAÇÃO DA EDITORA STILO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?