8 fev, 2018
por Daniel Geraldes
43
2990

Pesquisa aponta que 89% consideram Brasil o País do agronegócio

Entrevistados declaram que a atividade seria uma “vocação natural” no País.

Uma pesquisa realizada pela Bridge Research, empresa da holding HSR Specialist Researchers, desenvolveu o estudo “Agronegócio, Percepção Urbana do Agro”. Dentre os mais de 1.000 entrevistados pela pesquisa, 94% deles acreditam que o agronegócio é importante ou extremamente importante para o Brasil; 89% concordam ser o País do agro; e 88% destacam que temos uma vocação natural para esse conjunto de atividade econômica. A análise foi feita entre a população urbana.

A constatação de que o Brasil seria a terra do agronegócio fica ainda mais clara nos entrevistados de 30 a 44 anos (93%) e de 45 a 65 anos (90%), bem como na Classe B (91%). Analisando as respostas pelas regiões do País, a Norte é disparada a que acredita mais em nossa alcunha rural (96%), seguida pelo Nordeste (89%).

Os entrevistados de maior idade também reforçam a percepção de que temos vocação para o agronegócio, com 95% das pessoas entre 30 e 65 anos concordando com essa afirmação.

Dentre as classes sociais, a Classe B novamente é a que mais crê nessa inclinação (95%). Na divisão regional, porém, o destaque nesse quesito não é mais do Norte, mas sim do Centro-Oeste, onde 98% dos entrevistados concordam com a nossa aptidão rural.

Os entrevistados foram questionados sobre a relevância de o Brasil assumir essa vocação para conquistar reconhecimento mundial para essa característica. No total, 87% afirmaram que esse é um ponto relevante e o mesmo percentual pensa que o País seria bem-sucedido se assumisse esse posicionamento.

Produtor atualizado e conectado
Apenas 26% dos entrevistados consideram que o produtor rural está longe de modernidade, conforto e das tecnologias acessíveis nas grandes cidades e centros urbanos, colocando em xeque o estigma e preconceito antes propagados. Ainda demonstrando a visão atualizada que o público tem do agronegócio, 64% reconhecem o trabalho no campo como uma atividade moderna e inovadora. Embora a grande maioria dos pesquisados reconheça a importância do agro e até tenha elegido seus representantes para o setor, apenas 42% lembra-se de ter tido contato com ele nos veículos de mídia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »