21 ago, 2017
por Daniel Geraldes
47
1382

Pesquisa considera que sustentabilidade dos frutos do mar é importante

PESQUISA DA CARGILL CONSIDERA QUE SUSTENTABILIDADE DOS FRUTOS DO MAR É IMPORTANTE PARA CONSUMIDORES AMERICANOS

Os frutos do mar, particularmente os de origem sustentável, estão em maior demanda do que nunca, com 82% dos americanos adicionando salmão, camarão e tilápia ao almoço e jantar, segundo a pesquisa de consumo Cargill Feed4Thought de junho de 2017.

A pesquisa, que entrevistou mais de 1.000 residentes dos EUA, descobriu que 72 por cento dos consumidores americanos acreditam que frutos do mar são importantes para sua saúde e nutrição. Oitenta e oito por cento desses mesmos consumidores estão dispostos a pagar mais por frutos do mar certificados de forma sustentável e responsável. Isso é especialmente atraente para a geração mais jovem, com 93 por cento dos millennials concordando que estão dispostos a pagar mais.

“A maioria dos consumidores americanos acredita que os frutos do mar são importantes para sua saúde e nutrição, mas também querem ter a tranquilidade sobre a origem do produto”, disse Einar Wathne, presidente da Cargill Aqua Nutrition. “Estamos empenhados em fornecer frutos do mar saudáveis para futuras gerações, e sabemos que devemos fazer isso de forma responsável e atender às preferências dos consumidores”.

Para satisfazer a procura dos clientes pelo melhor padrão de alimento, a Cargill Aqua Nutrition fornece alimentação que atende aos requisitos de uma série de certificações da indústria. As instalações da Cargill no Canadá e no Chile possuem as certificações Best Aquaculture Practice (BAP) e GLOBAL Good Aquaculture Practice (GAP). As plantas da Cargill na Escócia e na Noruega são certificadas Global GAP, enquanto as fábricas em Honduras e na Nicarágua são certificadas pelo BAP. A Cargill Aqua Nutrition também fornece alimentação que atende aos requisitos do Aquaculture Stewardship Council (ASC), uma organização voltada para a responsabilidade ambiental e social na cadeia de abastecimento de frutos do mar. A Cargill continua a trabalhar com a ASC para desenvolver padrões de alimentação para o futuro.

“É importante que a indústria de frutos do mar ganhe a confiança do consumidor”, disse Avrim Lazar, responsável pela Global Salmon Initiative (GSI). “É por isso que trabalhamos muito para atender aos padrões de certificação rigorosos de terceiros. Os consumidores merecem uma garantia independente de que os frutos do mar que consomem são sustentáveis e responsáveis”.

Os resultados da pesquisa foram divulgados no The Aquaculture Roundtable Series em Bali, na Indonésia, onde Wathne foi principal orador. A pesquisa também encontrou:

  • Das cinco opções de frutos do mar, 47 por cento dos americanos preferem camarão.
  • Oitenta e quatro por cento dos americanos confiam que os frutos do mar são obtidos de forma segura e responsável.
  • Setenta por cento dos americanos dizem que saber onde e como os frutos do mar são originados afeta a decisão de compra

Fonte: AquaFeed

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »