29 abr, 2021
por Daniel Geraldes
135
628

Previsão de safra global de colza será maior em 2021/22

Previsão de safra global de colza será maior em 2021/22.

Espera-se que a colheita mundial de colza seja um pouco maior no próximo ano-safra, de acordo com as últimas estimativas do Conselho Internacional de Grãos (IGC) divulgadas pela União para a Promoção de Plantas de Óleo e Proteínas da Alemanha (UFOP).

Enquanto isso, o consumo permaneceria praticamente inalterado, de acordo com o IGC.

O IGC previu que os quatro maiores produtores de colza do mundo – Canadá, China, UE e Índia – colheriam mais colza na safra de 2021/22 do que no ano anterior.

De acordo com a estimativa do IGC, a produção global de colza estava prevista para aumentar de 70,4 milhões de toneladas em 2020/21 para 72,8 milhões de toneladas em 2021/22.

A perspectiva do IGC baseava-se em um aumento de 2% na área plantada, mas também em aumentos de produtividade.

Em 72,9 milhões de toneladas, o consumo global de colza deve diminuir marginalmente em comparação com o ano anterior, mas deve permanecer em um nível alto.

As perspectivas de uma recuperação no fornecimento global de colza em 2021/22 pareciam ruins em vista dos estoques baixos e do crescimento apenas moderado da produção, disse o relatório. O IGC disse que os estoques finais de 2021/22 devem permanecer no nível do ano anterior de 3,6 milhões de toneladas. Os estoques dos três grandes exportadores, Austrália, Canadá e Ucrânia, devem encolher para 1 milhão de toneladas (de 1,2 milhão de toneladas no ano anterior).

Fonte: OFI News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?