13 mar, 2018
por Daniel Geraldes
43
12539

Principais destinos das exportações de grãos e subprodutos da Argentina em 2017

Segundo relatório da Bolsa do Comércio de Rosário, onde as exportações de grãos foram registradas em 47,8 milhões de toneladas em 2017. China e Brasil foram os destinos que mais demandaram.

A Argentina registrou exportações de grãos de 47,8 milhões de toneladas em 2017, das quais a China absorveu 6,4 milhões de toneladas (especialmente de soja) e Brasil ficou com 6 milhões de toneladas, com grande parcela de trigo.

“Se adicionarmos a estes dois compradores Vietnã, Argélia e Egito, os cinco países compraram 54% dos grãos argentinos”, disse Julio Calzada, economista-chefe da Bolsa do Comércio de Rosário.

Na soja, o destaque fica por conta da China, já que em 2017 demandou 87% dos 6,35 milhões de toneladas exportadas pela Argentina.

Para o trigo, o Brasil é um cliente chave da Argentina, uma vez que adquiriu 5,1 milhões de toneladas dos 12,4 milhões exportados em 2017, com participação de 41%.

Em relação aos pellets de soja, a Bolsa do Comércio de Rosário destacou que as remessas argentinas são “bastante fragmentadas, já que nenhum país compra mais de 11% de farinha de soja ou girassol”.

Neste contexto, os cinco principais compradores de farinha de soja e girassol da Argentina (Vietnã, Indonésia, Itália, Reino Unido e Polônia) compraram 37% do total de 32,7 milhões de toneladas exportada deste subproduto.

Para concluir, em termos de exportações de óleo, a Índia foi o principal cliente em 2017, comprando cerca de 2,7 milhões de toneladas, 47% de um total de 5,8 milhões.

Fonte: Asaga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »