16 jan, 2020
por Daniel Geraldes
101
282

Produção de grãos pode chegar a novo recorde

Segundo estimativa, safra 2019/20 totalizará 248 milhões de toneladas.

Em nova estimativa para a safra de 2019/20 de grãos, é apontado que a produção do setor chegará a 248 milhões de toneladas. Números, divulgados na quarta-feira (8), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), registram novo recorde da série histórica, com aumento de 2,5% ou 6,1 milhões de toneladas em relação a 2018/19.

De acordo com a Companhia, a expectativa é que sejam cultivados 64,2 milhões de hectares ou o equivalente a uma variação positiva de 1,5% em comparação à da safra anterior, o que será favorecido pela normalização das condições climáticas.

Para o secretário substituto de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Wilson Vaz de Araújo, os bons indicadores que sinalizam a obtenção de novo recorde de produção se deve especialmente ao bom desempenho dos financiamentos para o setor. “Nunca se teve uma liberação e contratação tão forte de crédito oficial como o registrado nos primeiros seis meses do plano safra (julho a dezembro)”, afirmou.

Perante os grãos, a cultura da soja manterá a tendência de crescimento, com aumento da produção em 6,3%, quando comparado ao período anterior (2018/19). O grão chegará a 122,2 milhões de toneladas, fomentando pela expansão da área plantada em 2,6% (36,8 milhões de hectares).

Já para o milho, é previsto um aumento de 1,1% na área semeada, cerca de 4,15 milhões de hectares e uma produção de 26,6 milhões de toneladas, o que acarretará ganho de 3,8%, quando comparado a safra de 2018/19. Sobre a melhora no desempenho, a Companhia a Conab cita o aumento nas exportações brasileiras do cereal, assim como no mercado interno, derivados da demanda por confinamento e produção de etanol.

Fonte: MAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »