12 dez, 2017
por Daniel Geraldes
47
21481

Publicado Manual de Boas Práticas de Graxaria

Manual de Ações Ambientais Estratégicas – Graxaria, é orientativo e tem por objetivo ser referência de boas práticas em emergências.

A presidência da Cetesb aprovou no último dia 5 de dezembro, na sede do Órgão, o Manual de Ações Ambientais Estratégicas – Graxaria, elaborado pela Câmara Ambiental do Setor de Abate, Frigorífico e Graxaria, da qual participa o SINCOBESP.

Em solenidade com a presença dos presidentes da Cetesb, Carlos Roberto dos Santos, do SINCOBESP, Nelson Antonio Braido e da Câmara, Gustavo Razzo Neto, o documento foi liberado para publicação. O presidente da Cetesb destacou a satisfação em entregar um produto. “É sempre uma situação boa e que faz com que a Câmara tenha mais força.”

Segundo ele, um Manual de orientações, além de influenciar outros setores, deixa o setor em questão em uma situação mais confortável. “Ele é orientativo. Embora não seja normativo, é uma referência para nós da Fiscalização e uma referência para conduzir as boas práticas em emergências, então é importante.”

Para Santos a intenção da Cetesb é quebrar o elo de desconfiança através do diálogo. “Isso é muito importante para nós, para a segurança futura, para  que o que produzimos em 2017 continue servindo de referência para o futuro. A regra é uma regra conjunta que foi criada e discutida com o setor e com a Cetesb.”

O presidente da Câmara, Gustavo Razzo, lembrou todo o processo e destacou a agilidade com que o Manual foi finalizado, após a retomada dos trabalhos da Câmara. “Esse é um processo que se arrastava há 10 anos. Precisamos parabenizar essa administração pela agilidade com que o processo foi conduzido a partir de sua retomada.”

O presidente do SINCOBESP, Nelson Braido lembrou que o setor melhorou muito ao longo desse tempo, mas certamente a publicação do Manual ajudará a melhorar ainda mais essa relação entre as empresas e o Órgão Ambiental.

A diretora Executiva do SINCOBESP, Valdirene Paes, afirmou que por se tratar de um Sindicato Nacional, o objetivo é encaminhar o Manual para os órgãos ambientais de outros Estados, de forma a compartilhar o conhecimento. “Tenho certeza que outros Órgãos Ambientais poderão se inspirar nesse trabalho que é muito rico em informações.”

Ao final da reunião a ex-presidente da Câmara, a advogada Renata Castanho, lembrou de um treinamento feito com os fiscais da Cetesb, no passado, e sugeriu a realização de evento semelhante. Naquela oportunidade os fiscais visitaram a Razzo, empresa do atual presidente da Câmara. “Continuamos de portas abertas para receber a equipe da Cetesb”, ressaltou Gustavo Razzo Neto.

Informações à Imprensa: AZM Comunicações

2 respostas para “Publicado Manual de Boas Práticas de Graxaria”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »