1 mar, 2021
por Daniel Geraldes
139
2408

Qual a importância dos ômega-3 corretos na dieta de um animal de estimação?

Pesquisas mostram que os consumidores estão gastando mais dinheiro do que nunca na comida de seus animais de estimação, com o único objetivo de mantê-los saudáveis ​​e felizes. No entanto, isso só pode ser alcançado com uma dieta bem balanceada.

Os ômega-3 têm muitos benefícios à saúde reconhecidos, tanto para cães quanto para humanos. Escolher um alimento para animais de estimação que contenha ômega-3 é o primeiro passo que você pode dar para garantir que seu animal de estimação possa se beneficiar deste importante nutriente regularmente. Mas nem todos os ômega-3 são usados ​​de forma eficaz por animais de estimação. Portanto, é importante escolher a fonte certa.

Nem todos os ômega-3 são iguais

O ômega-3 de origem vegetal na forma de ALA precisará ser convertido em EPA e DHA para os mesmos benefícios à saúde. No entanto, a taxa de conversão de ALA em EPA e DHA é baixa em animais de estimação e menos de 10% serão convertidos nesses ácidos graxos vitais. Portanto, os ômega-3 marinhos são mais eficazes do que os ômega-3 vegetais.

Os Krill são pequenos crustáceos que estão presentes em todos os oceanos e ocupam uma posição vital na cadeia alimentar marinha. O krill Antártico é uma fonte superior de ômega-3 marinho, com uma vantagem distinta no que diz respeito a como são feitos seu ômega-3. Isso é conhecido como a vantagem do fosfolipídio.

Estudos recentes mostraram que os ômega-3 ligados aos fosfolipídios do krill são mais eficazes em aumentar os níveis de ômega-3 no corpo de um cão em comparação com os ômega-3 ligados aos triglicerídeos, como os encontrados no óleo de peixe.

Conhecidos como a base de todas as células, os ômega-3 são mais efetivamente incorporados às membranas celulares dos tecidos quando se ligam aos fosfolipídios. E essa incorporação é crucial para obter os efeitos do ômega-3 na saúde. Uma vez colocados nas membranas celulares, os ômega-3 EPA e DHA apoiam a saúde de vários órgãos vitais, incluindo o coração, rins, fígado, articulações, cérebro, olhos, pele e pelagem.

O krill é uma fonte superior de ômega-3 e muito mais

Além de ser uma fonte de ômega-3, o krill também é naturalmente rico em proteínas marinhas, colina e astaxantina, um antioxidante natural que protege todas as células do corpo contra danos oxidativos.

A farinha de krill (ou QRILL Pet) é um produto 100% natural, feito apenas de krill antártico integral. O krill Antarctic é protegido contra pesca excessiva pela CCAMLR e foi certificado pelo MSC para garantir práticas de pesca sustentáveis, o que torna o Qrill Pet um ingrediente alimentar atraente que garante a saúde ideal de animais de estimação de forma sustentável.

Fonte: Aker Biomarine
Allextruded

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?