11 out, 2018
por Daniel Geraldes
54
2708

Renovação no congresso fortalece o agro

Apesar de queda na reeleição do setor, novos eleitos têm visão pró-mercado.

Na avaliação da Sociedade Rural Brasileira (SRB), as eleições do último domingo foram marcadas por um forte cenário de renovação política, o que representará uma nova dinâmica no Congresso Nacional.

Um levantamento realizado pela entidade aponta que a renovação influenciou a composição da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que teve menos de 38% dos deputados reeleitos. O documento da SRB destaca que, no chamado “núcleo duro da FPA”, que reúne os deputados mais ativos em do setor, a reeleição abrangeu 45% das candidaturas.

Apesar da renovação, a SRB percebeu um crescimento expressivo de deputados e senadores eleitos com uma visão pró-mercado, vindos de partidos que se posicionam no espectro centro-direita e direita, que, inicialmente, “são alinhados com demandas e anseios do setor agropecuário”.

Para a entidade, essa tendência pró-mercado deve contribuir com o fortalecimento, além da ampliação da representatividade do agro brasileiro no Congresso Nacional. A íntegra da análise da entidade com o impacto das eleições na representação do setor agropecuário no Congresso Nacional pode ser acessada clicando aqui.

Fonte: SRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »