10 jul, 2020
por Daniel Geraldes
120
2063

Safra 2019/20 deve render 251,4 mi de toneladas

Segundo a Conab, soja e milho representam 88% do montante.

Ao manter alta da produção brasileira, o 10º Levantamento de Grãos realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado na última quarta-feira (8), aponta que a safra 2019/2020 deverá render 251,4 milhões de toneladas. Colheitas de soja e milho representam 88% do montante.

Soja. 
De acordo com a Conab, nesta safra, estima-se que seja a maior colheita já registrada para a soja, com produção de 120,9 milhões de toneladas. É apontado que o setor foi aquecido graças à elevação da cotação do dólar frente ao real, o que contribuiu para aumentando da competitividade do produto brasileiro no mercado internacional.

Milho. 
Já no que se refere à produção de milho, é pontuado o mesmo caminho que a cultura de soja: também deve ser a maior produção já registrada. É esperado que o Brasil tenha uma produção superior a 100 milhões de toneladas e como foi explicado pela Conab, o aumento pode ser consequência dos preços praticados no mercado, em patamares remuneratórios ao produtor, que incentivou o plantio.

Resultado. 
Ainda segundo a Companhia, a soja e os demais produtos do agronegócio contribuíram para um saldo de aproximadamente US$ 36 bilhões de dólares na balança comercial, algo em torno de R$ 190 bilhões.

Fonte: MAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »