5 mar, 2018
por Daniel Geraldes
47
6404

Setor agropecuário cresce 13% e tem melhor desempenho na economia de 2017

Secretaria de Política Agrícola afirma que maiores destaques da produção foram de milho e soja.

A agropecuária teve alta de 13% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2017 em relação ao ano anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (01) pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE, Rio de Janeiro/RJ).

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), Blairo Maggi, comemora o resultado. “O crescimento que o Brasil teve veio praticamente do agronegócio, da agricultura, da pecuária e dos negócios ligados ao nosso setor”, ressalta.

De acordo com dados da Secretaria de Política Agrícola (SPA) do MAPA, os maiores destaques de produção no ano passado foram soja e milho. Além dos efeitos favoráveis que a agropecuária trouxe para o PIB, sua contribuição na oferta de alimentos permitiu baixar a inflação durante o ano e também gerar um saldo recorde na balança comercial do País.

Maggi lembra a super produção de grãos do último ano e declara que novamente está sendo colhida uma grande safra. “Já estamos nos preparando para 2019, porque a agricultura não para nunca, colhe, planta e é o Brasil indo para frente. Quero também cumprimentar a cada um dos produtores brasileiros, a cada um daqueles que transformam o agronegócio em produtos que vão para as prateleiras”, completa.

pibagropecuario_feedfood_divulgacao

Fonte: MAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »