16 dez, 2019
por Daniel Geraldes
120
4344

SINCOBESP faz balanço de 2019 e projeta novidades para 2020

O ano de 2019 foi bastante intenso para o SINCOBESP (Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subproduto de Origem Animal). Foram várias reuniões e eventos que garantiram uma maior aproximação com as autoridades do novo governo, além ampliar o relacionamento do Sindicato com outras Entidades.

No campo internacional o presidente Nelson Braido prestigiou o 3º Congresso Nacional de Proteínas Derivadas Animais, Sebo e Gorduras, realizado em Mar Del Plata, na Argentina. “Essa troca de experiências é fundamental para o desenvolvimento da atividade. O SINCOBESP sempre foi ativo em toda a América Latina, não podemos perder essa expertise.”

Em nível de Brasil, o Sindicato, em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), trabalhou para mostrar aos representantes do novo governo, o papel da atividade de graxaria na proteção ao meio ambiente, já que o setor é um dos maiores recicladores do mercado do agronegócio.

O Sindicato participou de reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), encontro que foi considerado um marco para o setor, pois pela primeira vez houve a oportunidade de mostrar a um membro do governo os números desse mercado.

As duas entidades também participaram de reunião com o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, quando apresentaram um documento explicando sobre a atividade e solicitando o reconhecimento do setor de reciclagem animal e regulamentação que preveja a destinação ambientalmente adequada dos resíduos do abate.

Outra ação importante do Sindicato foi a contratação do consultor Francisco Jardim. Com vasta experiência do mercado do agronegócio e importantes passagens por diversos governos, ele tem contribuído muito para o SINCOBESP com seu conhecimento técnico e político, dando ainda maior visibilidade para os trabalhos realizados.

O SINCOBESP também aderiu ao Fórum Paulista do Agronegócio, que dá suporte à Frente Parlamentar do Agronegócio, da Assembleia Legislativa de São Paulo. O Fórum é formado por 39 entidades e tem por objetivo preparar material técnico para dar suporte aos deputados, para que eles possam defender projetos de interesse.

O Sindicato participou ainda da Expomeat – Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de setembro.

Na oportunidade a diretora Jurídica do SINCOBESP, Valdirene Paes recebeu uma homenagem em nome do avô, Vitório Dal’Mas. A iniciativa partiu da  ABRA, com objetivo de valorizar a história do setor de Reciclagem Animal. Vitório Dal’ Mas foi responsável por criar a primeira fábrica de Reciclagem Animal no Brasil.

A diretoria também investiu na modernização da Entidade. Aderiu ao programa de Coworking da Federação das Indústrias do Estado de Sâo Paulo (FIESP), transferindo a sede para o prédio da Federação, desenvolveu um novo folder sobre o Sindicato e a atividade, modernizou a comunicação nas redes sociais e lançou um novo site.

Para o presidente Nelson Braido essa é apenas a primeira etapa do trabalho. “Sabemos que há muito o que melhorar. Estamos trabalhando para criar uma rede de parceiros que possam oferecer benefícios aos associados, bem como buscando captar patrocínios para ações específicas do Sindicato.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »