4 set, 2019
por Daniel Geraldes
93
569

SINCOBESP realiza encontro com Parlamentares

O SINCOBESP (Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subproduto de Origem Animal) realizou no último dia 02 de setembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) o “Encontro com Parlamentares”. O evento teve por objetivo divulgar os trabalhos do Fórum do Agonegócio Paulista e da Frente Parlamentar do Agronegócio.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do SINCOBESP, Nelson Antonio Braido, que destacou a importância do momento e a oportunidade de dar visibilidade para o Sindicato e, principalmente, para a atividade. “Nossa atividade é importante para a economia, para a geração de empregos e principalmente, para o meio ambiente.”

O assessor do Sindicato, Francisco Jardim, destacou a importância da integração do Sindicato com a Frente Parlamentar para defender os interesses da categoria. “É muito importante o trabalho dos associados do SINCOBESP. É um trabalho que precisa ser mostrado. A Frente Parlamentar precisa conhecer as responsabilidades que esse setor possui na retirada de resíduos e no seu beneficiamento. Isso contribui muito para o meio ambiente brasileiro.”

Ariel Mendes explicou que o Fórum é formado por um grupo de entidades com objetivo de dar suporte à Frente Parlamentar. “Temos 39 entidades que fazem parte do Fórum, entre elas o SINCOBESP. Nosso objetivo basicamente é preparar material técnico para dar suporte aos deputados para que eles possam defender um projeto de nosso interesse. É importante que eles tenham elementos para dizer: olha esse projeto não é do interesse do setor, afeta o setor de produção, os empregos.”

O deputado Itamar Borges explicou que a Frente nasceu para apoiar o setor do agro. Ele explica que o setor tem demandas importantes da questão ambiental, de padronização, da questão da política fiscal e de modo geral nas políticas públicas voltados ao setor. “É dentro desse contexto que viemos nos colocar à disposição para que possamos unir forças nas demandas do setor para apoiá-las e buscar uma resposta.”

O vice-presidente da Frente, Fernando Cury, diz que a Frente deverá permitir que os parlamentares façam a interlocução com o governo, sempre defendendo o setor do agronegócio. “Estamos felizes, pois estamos caminhando junto com os diversos segmentos e aproveitamos para nos colocar à disposição do SINCOBESP para integrar o Sindicato com a Assembleia Legislativa.”

Para Esequiel Liuson, da Superintendência Federal da Agricultura, em São Paulo, essa iniciativa do SINCOBESP é ótima, pois abre o diálogo entre todas as partes: o setor produtivo, as necessidades da sociedade, o ministério da agricultura representado aqui na Superintendência Federal de Agricultura em São Paulo, que trabalha na área da fiscalização dos estabelecimentos, e a frente parlamentar que vai representar as sociedades e os diversos setores junto ao governo. “A gente vê que é um setor que muitas vezes tem dificuldade em relação a divulgar melhor a sua imagem para que a sociedade entenda a importância do setor, do trabalho que é feito, e não só dos impactos negativos que muitas vezes acabam aparecendo mais.”

Fonte: Assessoria de Imprensa Sincobesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »