17 set, 2021
por Daniel Geraldes
141
2171

SINCOBESP realiza reunião de diretoria

O SINCOBESP realizou reunião de diretoria no último dia 13 de setembro. Na oportunidade a diretora Jurídica, Valdirene Paes, explicou o início da fase de negociação coletiva das categorias preponderantes – extrativista, e com as categorias diferenciadas.

Pata tanto os presentes fizeram a outorga de poderes para a diretoria negociar junto às entidades representativas das categorias profissionais, em conformidade com o que for aprovado pela Assembleia. De maneira geral a diretora acredita que o processo deva correr tranquilamente, mesmo não tendo recebido ainda a proposta dos Sindicatos.

Outra questão levantada foi a necessidade de alteração no estatuto, para inclusão do sistema híbrido de eleição. O objetivo, explica Valdirene, é estar preparado para o futuro. “Hoje, embora o uso da tecnologia tenha tomado conta das reuniões, nosso estatuto não autoriza a eleição virtual. Com a alteração passaremos a contar com os dois sistemas para a eleição de 2023.”

O presidente Nelson Braido comentou sobre a possibilidade de o Sindicato passar a contar com um suporte de uma assessoria Jurídica. Segundo ele, houve um contato com um escritório especializado em ações ligadas ao setor de graxarias, mas o assunto deverá ser mais amplamente discutido.

Finalizando os assuntos da pauta, a diretoria Jurídica perguntou aos presentes sobre quem ainda estava adotando o sistema de home-office. A maioria explicou que já voltou ao sistema presencial. Levantou-se então a possibilidade do Sindicato voltar a ter expediente presencial entre duas ou três vezes por semana. A reunião seguiu com os presentes falando sobre as movimentações do mercado de sebo e farinha.

Fonte: Sincobesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?