21 set, 2018
por Daniel Geraldes
54
1237

Sustentabilidade norteia pauta do VIII CLANA

Tema oficial é “Nutrição Animal e Produção Sustentável de Alimentos”.

Marcado para o período entre 16 e 18 de outubro, em Campinas (SP), a oitava edição do Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal (CLANA) trará como tema “Nutrição Animal e Produção Sustentável de Alimentos”.

Sustentabilidade tem sido uma exigência cada vez maior dos consumidores. A produção animal no Brasil pode ser absolutamente sustentável e os produtores de carnes, leite e ovos estão realmente preocupados com esta questão, defende o médico veterinário e presidente do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), Godofredo Miltenburg.

“Os recentes avanços em genética, nutrição, ambiência e saúde animal tem contribuído com a sustentabilidade. Novas tecnologias em vacinas e aditivos, como parede celular de leveduras, ácidos orgânicos, fitogênicos, adsorventes de micotoxinas e micromineraisorgânicos, representam um avanço nesta direção”, ressalta o líder do colégio.A nutrição dos animais pode ser um aliado importante do produtor diante desta demanda de produzir de maneira sustentável com rentabilidade. Os avanços nos sistemas de avaliação de ingredientes e o sistema de energia líquida contribuem com uma melhora na produtividade dos animais e na valorização dos ingredientes.

Para Miltenburg, a nutrição é a responsável pela produtividade de todas as espécies: “Esta evolução da nutrição nos permite reduzir a proteína bruta dos alimentos do rebanho, melhora a saúde dos animais e ainda reduz consumo especialmente de farelo de soja. Com isso, acontece uma melhor digestão de alimentos com a consequente menor produção de excrementos e melhor conversão alimentar”.

O CLANA é realizado pelo CBNA em parceria com a Asociación Mexicana de Especialistas en Nutrición Animal (AMENA). A estimativa é que o encontro reúna cerca de 700 participantes vindos de vários países da América Latina, da União Europeia e dos Estados Unidos.

Acesse mais informações sobre o VIII CLANA por meio do site do CBNA ou pelo telefone (19) 3232. 7518.

Fonte: Assessoria de Imprensa CBNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »