14 dez, 2017
por Daniel Geraldes
18
11501

Symrise compra a brasileira Citratus

SYMRISE COMPRA A BRASILEIRA CITRATUS

A casa de ingredientes cosméticos alemã Symrise, selou acordo para a aquisição de 100% das ações da casa de fragrâncias brasileira Citratus.

Controlada pela família Rentel, a empresa foi criada há 26 anos por Harry Rentel, um experiente executivo do mercado de fragrâncias, com passagens por empresas como Quest e IFF, especialmente na área de compras. Desde então, a empresa construiu uma trajetória marcada pela solidez e pela administração, o que a levou a uma posição de destaque no mercado. A Citratus era uma das três maiores casa de fragrâncias brasileiras e tinha planos para dobrar de tamanho até 2020. A empresa está finalizando a instalação de um robô de automação industrial para ampliar a capacidade de produção.

O investimento, em torno de R$ 3,5 milhões, se soma aos outros R$ 20 milhões investidos para construir o atual centro criativo e industrial Citratus, que soma 8 mil m² de área construída e foi inaugurado em 2016.

Para a Symrise, a aquisição reforça a posição da empresa no segmento de pequenas e médias empresas nos mercados de higiene pessoal e limpeza. A empresa, que histórica e globalmente sempre foi mais exposta às empresas locais do que suas principais concorrentes, já atende diretamente ao mercado de médias e pequenas empresas por meio da Symrise Express, uma unidade dentro da divisão de fragrâncias de consumo da empresa.

A aquisição da operação brasileira da casa de fragrâncias norte-americana Belmay, que mantinha uma boa posição no mercado de fragrâncias para médias empresas de cosméticos, no início de 2012, funcionou como uma espécie de embrião dessa operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...