8 nov, 2018
por Daniel Geraldes
54
563

Tereza Cristina é a nova ministra da agricultura

Segunda mulher a comandar a pasta foi indicada pelo Congresso.

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (07) a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) como ministra da Agricultura. Ela será a segunda mulher a comandar a pasta.

O anúncio foi feito após Bolsonaro e o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), se reunirem em Brasília com parlamentares da FPA. O encontro aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição. Com o anúncio de Tereza Cristina, o DEM passará a ter o comando de dois ministérios: Agricultura e Casa Civil, com Onyx Lorenzoni.

No Congresso, Tereza Cristina foi uma das principais defensoras do projeto que muda as regras no registro de agrotóxicos. A futura ministra está no primeiro mandato como deputada e, durante a campanha eleitoral, manifestou apoio à candidatura de Bolsonaro à Presidência.

No Mato Grosso do Sul, ocupou o cargo de gerente-executiva em quatro secretarias: Planejamento, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo. Também exerceu os cargos de diretora-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Minerais.

Atual presidente da Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso Nacional, conhecida como a bancada ruralista, Tereza Cristina foi indicada pela FPA para o cargo. Ela é engenheira agrônoma e empresária (Foto: reprodução)


Nota da Frente Parlamentar Agropecuária

“Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) estiveram reunidos, hoje, com o Presidente da República eleito Jair Bolsonaro. A bancada, após consenso entre parlamentares e entidades representativas da Agropecuária, sugeriu o nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), presidente de FPA, para o Ministério da Agricultura. Jair Bolsonaro aceitou a indicação e confirmou o nome da deputada Tereza Cristina para assumir a pasta”.

Nota da ABPA
“O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, exaltou a indicação da presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Deputada Tereza Cristina (DEM-MS) como futura Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Governo de Jair Bolsonaro. O nome da Deputada foi apresentado hoje ao futuro presidente pela Bancada do Agronegócio no Congresso Nacional. ‘A Deputada Tereza Cristina tem conhecimento técnico e respaldo político para assumir o cargo. É uma liderança fundamental para o setor produtivo nacional, com trabalho inquestionável à frente da FPA. Estamos bastante confiantes, pois ela conhece o setor de proteína animal como poucos, e sabe claramente das dificuldades e oportunidades que temos pela frente’, analisa Turra”.

Nota da SRB
“Os produtores rurais da Sociedade Rural Brasileira (SRB) manifestam apoio e parabenizam o assertivo nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), para ocupar o cargo de Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no novo governo de Jair Bolsonaro. A deputada eleita pelo Mato Grosso do Sul tem ampla experiência no setor, tendo passado pelos cargos de Secretária de Agricultura e de Secretária de Governo do Estado, além de ter atuado como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, quando avançou em temas extremamente relevantes para o setor. Certamente, no ministério poderá seguir os trabalhos iniciados pela FPA, principalmente em relação às necessárias reformas no âmbito da defesa sanitária, política agrícola e comércio internacional. Com amplo apoio no setor, o próximo governo ganhou um excelente quadro para construção das reformas necessárias ao Brasil”.

Fonte: G1 e ABPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »