9 maio, 2018
por Daniel Geraldes
24
5850

Trimestre foi o melhor dos últimos quatro anos em vendas nos supermercados

Para economista da APAS, aumento é devido à queda do desemprego em 2017/2018.

As vendas para o varejo tiveram um considerável aumento no início deste ano, isso porque segundo dados apresentados pelo Faturamento Real dos supermercados no Estado de São Paulo (deflacionado pelo IPS/FIPE), o setor teve um crescimento de 5,25% no primeiro trimestre de 2018.

A marca foi a maior alcançada nos últimos quatro anos no conceito de mesmas lojas, que avalia as unidades em operação com no mínimo 12 meses. Somente no mês de março as vendas foram 11,29% superiores ao mesmo período do ano passado.

No conceito de todas as lojas, que considera as criadas no período da pesquisa, os números foram ainda maiores. No comparativo do mês de março deste ano com o mesmo período de 2017, a alta foi de 13,52%. Nos primeiros três meses o crescimento foi de 6,86%.

GRAFICO_VENDAS_DIVULGACAO

“Estes resultados são reflexo da queda do desemprego de 2017/2018. No trimestre móvel do IBGE, de dezembro a fevereiro (dados mais atuais), 12,6% da população estava desempregada, uma queda de 0,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso ajuda no crescimento da confiança e aumento de pessoas com dinheiro para gastar”, elucida o economista da APAS, Thiago Berka.

Os resultados continuam positivos, no mês de abril, com a páscoa comemorada 15 dias depois que em 2017 (1º de abril), mudança que acabou acarretando em um saldo positivo nas vendas. O período é considerado o segundo melhor para o setor alimentício, ficando atrás apenas do Natal.

Fonte: APAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »