19 maio, 2021
por Daniel Geraldes
139
306

Ubrabio pede ao governo retomada da programação de mistura de biodiesel

A União Brasileira do Biodiesel e do Bioquerosene (Ubrabio) informou ter pedido nesta segunda-feira (17/5), em encontro com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a retomada da programação da mistura obrigatória do biodiesel ao diesel de petróleo.

O percentual tinha sido reduzido temporariamente de 13% para 10% em março, mas terminou sendo mantido por mais um bimestre.

“A interrupção da programação da mistura do biodiesel traz incertezas a todo o complexo soja que pode ser desestruturado com a medida”, disse à ministra o presidente da entidade, Diego Ferrés, segundo nota.

Ele pediu à Tereza Cristina que o governo “volte a definir uma previsibilidade para o programa para que as indústrias possam programar seus investimentos adequadamente”.

“Por lei, o percentual de mistura do biodiesel ao diesel fóssil deveria ser mantido em 13% desde março deste ano, elevado para 14% em março do próximo ano e para 15% em 2023. Mas, por decisão do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), o índice de mistura foi interrompido”, diz a Ubrabio na nota.

Fonte: Revista Globo Rural 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?