25 jun, 2018
por Daniel Geraldes
54
18538

Vendas de sabão para lavar roupa devem crescer 3,3% neste ano

Categoria vai movimentar R$ 6,74 bilhões em 2018.

As vendas de sabão para lavar roupa devem fechar 2018 com crescimento 3,3%, segundo projeção do Euromonitor que, se confirmada, significará movimentação de R$ 6,74 bilhões no Brasil. A liderança da categoria é da Unilever, por meio de suas marcas Omo, Brilhante e Surf . Em seguida aparece a Química Amparo, dona da marca Ypê. Só depois delas surge na lista das maiores em participação Ariel, fabricada pela P&G. No entanto, a empresa tem planos para elevar sua participação.

Segundo a Nielsen, o sabão Ariel apresentou ligeira queda no ano passado, perdendo 0,1 ponto de participação de mercado. Para reverter o quadro, a estratégia agora é ampliar o contato da marca com os consumidores além das gôndolas dos supermercados e das inserções em televisão. A P&G também quer seu produto mais associado à retirada de manchas e sujeiras em serviços profissionais.

A partir deste mês, surge a Ariel Lavanderia Concentrada, com as primeiras sete lojas situadas na zona sul de São Paulo, em parceria com o empresário Tacio Pinto, que, no passado, havia sido franqueado de uma das principais marcas do setor de lavanderia durante 15 anos.

A estratégia de chegar diretamente ao segmento de lavanderias já é utilizada pela P&G nos EUA, com a Tide Dry Cleaners, da marca de lava-roupas Tide. Por lá, a rede já conta com 60 lojas e deve atingir 100 unidades em 2019. No Brasil, também há planos de expandir a Ariel Lavanderia Concentrada, porém de forma mais cautelosa.

Fonte:  SM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »